domingo, 14 de junho de 2015

Encontros da alma.






Estava eu a caminhar e a conversar com uma donzela quando lhe fiz reparar a beleza dos azulejos nas casas por onde passávamos. Ela deslumbrou-se com a minha perspectiva de olhar para tudo por onde passo.
Olhar para o chão apenas é importante para certificar-se que ainda está no caminho certo! disse eu.
De repente ela solta para mim a seguinte frase: eu gosto de ficar horas a olhar as estrelas, elas são as coisas mais lindas que há na noite.
Ui de repente aquela flor me fez voltar a ser adolescente, e eu como num passe de magica tinha 14 anos...
Éramos as duas com asas de borboletas a voar unidas ao "vayu" vento. Tínhamos força cor e liberdade. Por um  instante minha alegria era de uma menina mais livre do que aquela que eu era. Eu olhava para ela e ficava hipnotizada com a sua desenvoltura ao voar tão leve pela noite...de um momento para outro saltei de estrelas, fui borboleta, e ela me revelou seu lugarzinho no mundo mais fofo de se apreciar o Tejo, e ver o Cristo Rei.
As meninas tem tão lindos e relicários segredinhos, que me derretia sendo novamente uma menina com meus 32 anos de pele.
 Reparei que continuava com as mesmas fantasias aqui dentro e fazia as mesmas aventuras de miúda e sem compromissos. E que minha amiga donzela facilmente acordou -me a acessar.
Descobrimos que temos os mesmos signos e que suas emoções eram as minhas de antigamente. Me senti útil ao revelar as verdadeiras historias que nosso coraçãozinho sente, mas que as vezes não é.
Ela me ouviu e eu me senti grata. Na época que eu tinha sua idade descobri tudo sozinha e custou-me...e isso fez sentir mais uma emoção: fui mãe. Agradeci mais uma vez outro acesso na minha alma. Cuidar de alguém nos torna tão próximos como aqueles que realmente são.
Somos professores, amigos, irmãos, mães, pais, avós e a voz da bondade quando falamos desde o coração.
Para mim ser mulher e usar a minha shakti é passear por dentro do coração com mensagens e arquétipos do meu ser. Viva aos encontros da alma.
Feliz domingo e namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário